Esgrima Medieval

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo

Ir em baixo 
AutorMensagem
Krugner (Admin)
Admin

MensagemAssunto: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Dom Out 21, 2012 10:28 pm

E ae pessoal!!!!

Gostaria de saber do pessoal o que acham, qual preferem, opiniões enfim... sobre as seguintes armas.

• Arma de 1 mão (apenas)

• Arma de 2 mãos

• 2 Armas (uma em cada mão)

• Arma e escudo

seria legal se colocassem também o tipo de arma !

!Bom, vou deixar já a minha...

gosto da cultura Nórdica e com isso tenho minha preferência por armas de 2 mãos, a arma que mais gosto é o "Martelo de Guerra" Twisted Evil

Acho muito interessante a função desse tipo de arma, uma vez que com elas armaduras eram quase ineficazes como Martelo, maças e coisas do gênero
também gosto de lutar com escudo, podendo usa-lo pra defesa e também para alguns ataques.
Ver perfil do usuário http://tentrivium.forumeiros.com
DarkSlicer

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Dom Out 21, 2012 10:32 pm

Eu não tenho preferência, visto que sou ruim com qualquer uma ( Razz ), mas ultimamente venho treinando com alguns amigos aqui na minha cidade e eu tenho demonstrado muita melhoria no uso do bastão/cajado. É uma arma versátil, para ser usada com as duas mãos, tem um alcance similar ao de lanças mas é tão ágil quanto uma espada curta. Eu mesmo fiz meu bastão, "recheando" um espaguete de piscina com um PVC e deixando umas sobras de espaguete sem PVC nas pontas. Não é muito bonito, mas é prático e fácil de manejar.
Ver perfil do usuário
Uzai

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Seg Out 22, 2012 1:40 pm

Sou novo e tals, mas quero participar também, gosto de duas espadas, uma em cada mão...
Obrigado ae Very Happy
Ver perfil do usuário
Ibelli

MensagemAssunto: Armas mão e meia   Seg Out 22, 2012 2:30 pm

Eu gosto muito de lutar com armas de mãe e meia, no meu caso eu uso uma bastarda (Winter Direwolf) nos treinos, pois ela pode ser usada tanto com as duas mãos, quanto com uma mão só, possibilitando o uso de um escudo..... pirat
Ver perfil do usuário
Allan Varas

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Seg Out 22, 2012 3:44 pm

Eu acho que você se dedicando, e treinando bastante, usar 2 Espadas seria bastante Apelão,
Mais eu gostei muito de usar Lança/Naguinata, e pretendo me aperfeiçoar com ela. afro
Ver perfil do usuário
Krugner (Admin)
Admin

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Seg Out 22, 2012 9:34 pm

Ibelli escreveu:
Eu gosto muito de lutar com armas de mãe e meia, no meu caso eu uso uma bastarda (Winter Direwolf) nos treinos, pois ela pode ser usada tanto com as duas mãos, quanto com uma mão só, possibilitando o uso de um escudo..... pirat

o uso de um escudo com uma espada do tamanho de uma "Espada grande ( até 30 cm maior que uma espada longa") ou uma "Bastarda (Maior ainda)"

seria muito complicado, apesar de conseguir aplicar alguns golpes com apenas 1 mão e se tornar um pouco mais rápido o uso de um escudo se tornaria quase impossível devido o peso da espada ela seria muito pesada para se golpear sempre com 1 das mãos, tornando seus golpes mais fracos e lentos, eu não vejo muita vantagem.

Experiência própria as vezes eu luto com o martelo e uma espada de 1 mão e o martelo é fica bem pesado e ele é bem menor comparado a uma espada longa imagina uma maior?
Ver perfil do usuário http://tentrivium.forumeiros.com
Ibelli

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Seg Out 22, 2012 10:09 pm

aah sim, sakei ! *-*
Ver perfil do usuário
Hamadan

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Seg Out 22, 2012 10:14 pm

Eu vou querer usar machado de uma mão! E auguma coisa amais ae
Ver perfil do usuário
Gamba

MensagemAssunto: Arma 2 Mãos   Ter Out 23, 2012 12:00 pm

Bom, eu prefiro uma boa e velha espada de 2 Mãos, pois ela é bastante intimidadora, sem contar no alcance avantajado e a facilidade de movimento e defesa, por isso que prefiro uma Zweihänder
Ver perfil do usuário
Kapella
Admin

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Ter Out 23, 2012 7:58 pm

DarkSlicer escreveu:
Eu não tenho preferência, visto que sou ruim com qualquer uma ( Razz ), mas ultimamente venho treinando com alguns amigos aqui na minha cidade e eu tenho demonstrado muita melhoria no uso do bastão/cajado. É uma arma versátil, para ser usada com as duas mãos, tem um alcance similar ao de lanças mas é tão ágil quanto uma espada curta. Eu mesmo fiz meu bastão, "recheando" um espaguete de piscina com um PVC e deixando umas sobras de espaguete sem PVC nas pontas. Não é muito bonito, mas é prático e fácil de manejar.

O Bastão Pode ser efetivo e tudo mais, mais não mata em apenas 1 golpe, que não seja bem localizado, e outra quebra levando um golpe de qualquer tipo de arma.... usar um bastão de ferro ou aço seria muito difícil
Ver perfil do usuário
Kapella
Admin

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Ter Out 23, 2012 7:59 pm

Usar uma bastarda com uma mão é possivel, ai depende do guerreiro, mais usar com escudo é meio improvavel, pois não teria a movimentação que necessita uma bastarda com um escudo no outro braço não deixando fazer a alavanca para um golpe mais forte
Ver perfil do usuário
DarkSlicer

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Ter Out 23, 2012 10:42 pm

Kapella escreveu:
O Bastão Pode ser efetivo e tudo mais, mais não mata em apenas 1 golpe, que não seja bem localizado, e outra quebra levando um golpe de qualquer tipo de arma.... usar um bastão de ferro ou aço seria muito difícil

Deixe-me explicar: tenho um pequeno grupo de swordplay aqui em Iacanga. Nosso grupo usa um sistema de classes, além da patente e da função. Somos um pouco mais voltados à fantasia que à realidade. No meu caso, acabei optando pela classe de Mago, então meu equipamento no começo de um combate é o bastão/cajado, um saquinho vermelho pra magia Bola de Fogo (mata com 1 hit) e 2 saquinhos verdes pra magia Mísseis Mágicos (mata com 2 hits). No caso do bastão/cajado, ele é pra momentos de desespero, quando fico sem mana (sem saquinhos de magia). Ele funciona como "meio hit" não importa onde atinja, precisando de 4 golpes dele pra poder vencer. Obviamente, não posso usar esse bastão pra bloquear qualquer arma além de outros bastões ou as soqueiras do Monge, mas tirando esse detalhe ele é bem divertido de se usar.
Ver perfil do usuário
Kapella
Admin

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Qua Out 24, 2012 6:13 pm

DarkSlicer escreveu:
Kapella escreveu:

Deixe-me explicar: tenho um pequeno grupo de swordplay aqui em Iacanga. Nosso grupo usa um sistema de classes, além da patente e da função. Somos um pouco mais voltados à fantasia que à realidade. No meu caso, acabei optando pela classe de Mago, então meu equipamento no começo de um combate é o bastão/cajado, um saquinho vermelho pra magia Bola de Fogo (mata com 1 hit) e 2 saquinhos verdes pra magia Mísseis Mágicos (mata com 2 hits). No caso do bastão/cajado, ele é pra momentos de desespero, quando fico sem mana (sem saquinhos de magia). Ele funciona como "meio hit" não importa onde atinja, precisando de 4 golpes dele pra poder vencer. Obviamente, não posso usar esse bastão pra bloquear qualquer arma além de outros bastões ou as soqueiras do Monge, mas tirando esse detalhe ele é bem divertido de se usar.

Ahhhhh bem explicado pois não trabalhamos com swordplay, e sim esgrima medieval, tomando como base Barn A'v. então não é permitido o uso de magia e bruxaria fora de hogwarts kkkkk
Ver perfil do usuário
DarkSlicer

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Qua Out 24, 2012 10:27 pm

Kapella escreveu:
DarkSlicer escreveu:
Kapella escreveu:

Ahhhhh bem explicado pois não trabalhamos com swordplay, e sim esgrima medieval, tomando como base Barn A'v. então não é permitido o uso de magia e bruxaria fora de hogwarts kkkkk

Swordplay e Esgrima Medieval são, literalmente, a mesma coisa. A diferença entre nossos grupos é o cenário. Seu cenário é mais realista, enquanto o nosso é mais fantasioso. Mas ambos temos a mesma base. É como um americano dizer "soccer" e um britânico dizer "football", dois nomes diferentes pra mesma coisa.

Mas uma dose de realismo pode me ajudar a melhorar as coisas no grupo de fantasia. Aliás, tem um bom tempo que não nos reunimos, preciso ver com a turma de marcarmos mais um treino.
Ver perfil do usuário
Ibelli

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Qua Out 24, 2012 10:44 pm

DarkSlicer escreveu:
Kapella escreveu:
DarkSlicer escreveu:
Kapella escreveu:

Swordplay e Esgrima Medieval são, literalmente, a mesma coisa. A diferença entre nossos grupos é o cenário. Seu cenário é mais realista, enquanto o nosso é mais fantasioso. Mas ambos temos a mesma base. É como um americano dizer "soccer" e um britânico dizer "football", dois nomes diferentes pra mesma coisa.

Mas uma dose de realismo pode me ajudar a melhorar as coisas no grupo de fantasia. Aliás, tem um bom tempo que não nos reunimos, preciso ver com a turma de marcarmos mais um treino.

Me desculpa cara, mas não esgrima medieval e swordplay não são a mesma coisa......
Ver perfil do usuário
Oarlok

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   Dom Out 28, 2012 11:19 am

Krugner (Admin) escreveu:
E ae pessoal!!!!

Gostaria de saber do pessoal o que acham, qual preferem, opiniões enfim... sobre as seguintes armas.

• Arma de 1 mão (apenas)

• Arma de 2 mãos

• 2 Armas (uma em cada mão)

• Arma e escudo

seria legal se colocassem também o tipo de arma !

!Bom, vou deixar já a minha...

gosto da cultura Nórdica e com isso tenho minha preferência por armas de 2 mãos, a arma que mais gosto é o "Martelo de Guerra" Twisted Evil

Acho muito interessante a função desse tipo de arma, uma vez que com elas armaduras eram quase ineficazes como Martelo, maças e coisas do gênero
também gosto de lutar com escudo, podendo usa-lo pra defesa e também para alguns ataques.

I'm Pike...Lord of Pikeman Nothing More
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo   

1 mão vs 2 mãos vs 2 armas vs 1 mão e escudo
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gam x Lobo -- Ravnos x Brujah -- Luta Louca de Bala!
» Abertura da nova Loja de Armas - Promoção de 50%
» A Sombra do Fim dos Tempos (Crônica Oficial)
» Vendo armas.
» [Cerimónia] Tomanda de Posse da Comandante-Chefe do ERP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ten Trivium :: Taverna :: Discussões-
Ir para: